Especialidades

Adultos

DENTISTERIA
DENTISTERIA
Endodontia
Endodontia
Cirurgia voral
Cirurgia oral
Implantologia oral
Implantologia oral
MEDICINA ORAL
MEDICINA ORAL
PERIODONTOLOGIA
PERIODONTOLOGIA
ORTODONTIA
ORTODONTIA
PROSTODONTIA FIXA
PROSTODONTIA FIXA
PROSTODONTIA AMOVÍVEL
PROSTODONTIA REMOVÍVEL

1/9 DENTISTERIA

A Dentisteria Restauradora é a especialidade da Medicina Dentária responsável pela restauração de dentes que apresentam lesões de cárie, alterações de forma e/ou da cor. Inclui ainda tratamentos estéticos como branqueamentos dentários ou facetas estéticas.

— Restaurações dentárias
(compósito, amálgama, ionómero de vidro, compómero)
— Reconstrução de bordos fracturados
— Branqueamentos dentários interno/externo
— Facetas (compósito, cerâmica)

2/9 Endodontia

É a especialidade da Medicina Dentária que trata as patologias da polpa dentária (vulgarmente designada por nervo). Em situações de cáries muito profundas, em que existe envolvimento da polpa, é necessário o tratamento endodôntico radical (“desvitalização”), que consiste na eliminação da polpa dentária e no preenchimento do interior do dente com um material próprio garantindo a eliminação da infeção existente.

— Tratamento endodôntico radical
— Pulpotomia
— Pulpectomia

3/9 Cirurgia Oral

A Cirurgia Oral é responsável pela extração de dentes que por algum motivo não podem ser conservados em boca. Engloba ainda o diagnóstico e excisão de quistos ou tumores, que envolvam estruturas da cavidade oral.

— Extrações dentárias
— Exodontia de dentes inclusos
— Excisão de quistos dentários
— Gengivectomia
— Afundamento de vestíbulo

4/9 Implantologia Oral

A Implantologia recorre a implantes dentários para repor dentes ausentes, restabelecendo a capacidade mastigatória, a estética e a fonética do paciente.
Sendo uma solução totalmente fixa, garante ao paciente um maior conforto quer a nível da mastigação quer na dicção, solucionando todos os problemas associados às próteses removíveis.

— Implantes unitários
— Reabilitações totais implanto-suportadas

5/9 Medicina Oral

A Medicina Oral faz a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das patologias dos tecidos moles (gengivas e mucosas), dos tecidos duros (dentes e osso) e das glândulas salivares. Trata comummente lesões simples como aftas, herpes labial, etc.

— Herpes labial
— Papilomas
— Fibromas
— Mucocelos

6/9 Periodontologia

A Periodontologia é a especialidade da Medicina Dentária dirigida à prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias que envolvem as gengivas, o osso alveolar e o ligamento periodontal.
As doenças periodontais são provocadas pela acumulação de placa bacteriana e de tártaro (placa bacteriana calcificada) causando uma inflamação persistente que a longo prazo destrói os tecidos que suportam os dentes.
A doença periodontal manifesta-se numa primeira fase pelo sangramento gengival (gengivite). Nas fases mais avançadas, já se verifica reabsorção do osso alveolar que suporta os dentes, aparecendo recessões gengivais e seguidamente mobilidade dentária sendo que a ausência de tratamento origina a perda dentária.

— Destartarização
— Raspagem e alisamento radicular
— Gengivectomia
— Enxerto de tecido conjuntivo
— Enxerto gengiva livre
— Regeneração tecidular guiada

7/9 ORTODONTIA

A Ortodontia é responsável por diagnosticar e corrigir o mau posicionamento dentário e/ou o mau posicionamento dos maxilares. Permite o correto alinhamento dentário e esquelético melhorando não só a estética como também a função mastigatória e fonética dos pacientes.

— Aparelhos fixos
— Aparelhos removíveis

8/9 PROSTODONTIA FIXA

A Prostodontia é responsável pelo restabelecimento das funções orais (mastigatória, estética e fonética) através da reconstrução de dentes muito destruídos com recurso a coroas cerâmicas ou metalo-cerâmicas. Inclui ainda reposição de dentes ausentes através de pontes suportadas pelos dentes adjacentes aos dentes perdidos.

— Coroas cerâmicas/ metalo-cerâ micas
— Pontes
— Facetas
— Próteses esqueléticas
— Próteses acrílicas

9/9 Prostodontia Removível

Esta especialidade inclui a realização de próteses removíveis, esqueléticas ou acrílicas que substituem os dentes e tecidos perdidos.

— Próteses acrilicas/esqueléticas
— Próteses totais/parciais

Rua Vasco da Gama 71 r/c
3830-225 Ílhavo

234 048 891
935 924 763

geral@nord.pt

SEG SEX SÁB
9:30 às 12:30
14:30 às 20h

TER QUA QUI
14:30 às 20h

A clínica de medicina dentária NORD tem como objetivo acompanhar os seus pacientes desde a infância até à idade adulta ajudando a preservar e a melhorar a sua saúde oral.

A aposta na prevenção abrange as diferentes fases do ciclo de vida incluindo a gravidez.

Um dos fatores distintivos da clínica é a sua orientação para a família enquanto sinónimo de ligações e relações fortes, acolhimento, cuidados, conforto e protecção.

Numa arquitetura de design arrojado mas harmonioso, convivem os espaços das Crianças e dos Adultos criando condições para que toda a família possa ser atendida com qualidade e segurança.

Qualidade, profissionalismo, rigor, dedicação e simpatia são os valores a partir dos quais a NORD ambiciona conquistar a confiança dos seus pacientes e tornar-se numa referência na prestação de serviços de medicina dentária.

Adultos

DENTISTERIA
CIRURGIA ORAL
ENDODONTiA
IMPLANTOLOGIA
PERIODONTOLOGIA
MEDICINA ORAL
PROSTODONTIA FIXA E REMOVÍVEL
ORTODONTIA

Crianças

ODONTOPEDIATRIA
ORTODONTIA

Grávidas

Tratamentos dentários

Top